fbpx

Automação residencial cresce 11% ao ano no Brasil

A automação residencial tem se tornado cada vez mais comum. A Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) aponta que o mercado brasileiro de automação residencial cresce, em média, 11,36% ao ano. Ainda de acordo com a associação, estima-se que, no País, 300 mil casas possuem automação com potencial atual para fornecimento de equipamentos para 1,8 milhão de casas.

Ou seja, existe ainda um mercado inexplorado de, pelo menos, 1,5 milhão de residências. Segundo a Aureside, no Brasil, existe um interesse por parte de 78% dos consumidores. No mundo, a média é de 66%. Em termos mundiais, o valor de mercado em 2014 foi de US$ 20,38 bilhões e atingiu os US$ 56,68 bilhões no ano passado.

A tecnologia da automação residencial cada dia mais avança em todos os segmentos e ela pode tornar a vida das pessoas mais fácil. Além de garantir mais conforto e segurança, a automação residencial pode gerar valor agregado ao preço do imóvel.

Como já citado, um dos aspectos positivos do investimento em automação residencial é o conforto, segurança e praticidade aos usuários. A automação residencial, por exemplo, trabalha de forma harmônica com os equipamentos de uma casa como aparelhos de áudio, home e televisão, assim como sistemas de segurança.

A automação residencial é capaz ainda de otimizar o consumo. Um dos benefícios, por exemplo, é a economia de energia, pois é usada apenas quando necessária. Os comandos pelo celular e voz ajustam o tempo do ar-condicionado, da iluminação e dos dispositivos de áudio e vídeo conforme sua necessidade.

Automação residencial via smartphone

É possível encontrar em uma mesma linha de automação soluções para atender desde grandes edifícios comerciais até uma sala residencial de home theater. O sistema modular sem fio (wireless) pode atingir com facilidade clientes e orçamentos distintos.

No caso específico da automação residencial, qualquer casa pode receber um projeto de automação. A automação residencial pode ser planejada ainda na fase do projeto de construção, mas residências já habitadas também podem ser automatizadas. Se você já mora em casa ou apartamento é possível integrar os recursos de automação e ter uma rotina com a vida mais confortável, segura e otimizada.

A tecnologia da automação tem se desenvolvido a tal ponto de já estar incorporada nos hábitos e rotina do dia a dia de muitas pessoas, como é o caso do ator de Malhação, Joaquim Lopes, que adora a praticidade na hora de ativar a área reservada para o bar da sua casa.

Vess: sua casa interativa, moderna e inteligente

A Vess é uma marca brasileira que nasceu para introduzir novas tecnologias no cotidiano das pessoas. Desenvolvemos produtos para promover total praticidade para aquelas tarefas que não precisam mais nos tomar tempo.

Na Vess, os produtos são desenvolvidos no padrão brasileiro com exclusivo sistema V-SINC©, que utiliza comunicação Wi-Fi para serem instalados sem alterações na estrutura elétrica já existente em sua casa, diferente de outras soluções do mercado, que utilizam os mesmos fios elétricos dos interruptores de luz convencionais.

Facilidade na instalação com nosso sistema sem fios. Simples e descomplicada, não é necessário quebrar paredes ou passar novos fios. É possível instalar somente nos cômodos que desejar e levar a automação com você se precisar mudar-se.

Quer mais informações?

Fale diretamente com um consultor AQUI.

Esperamos o seu contato,

Até breve!

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp