fbpx
Menu fechado

Automação residencial inclusiva promove autonomia

Acessibilidade com automação residencial

 

Automação residencial e acessibilidade são verdadeiras aliadas e impactam a forma de viver das pessoas com deficiência física ou das que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção. Com a automação residencial inclusiva, realizar tarefas do dia a dia passa a ser mais prático. Por comando de voz, por exemplo, é possível controlar as luzes, TV, som, ar condicionado, persianas e cortinas motorizadas de uma vez só ou individualmente.

A automação residencial melhora a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais, idosos e com mobilidade reduzida com conforto, segurança, autonomia, saúde e bem-estar. Esse conceito tem crescido bastante no mercado, fazendo com que a tecnologia usada para automação de residências seja inclusiva e democrática.

Além de proporcionar praticidade e comodidade, as residências automatizadas oferecem mais segurança. De qualquer lugar, de onde estiver, o usuário pode desligar ou acionar os equipamentos da casa. Desta forma, é possível predeterminar a hora em que as luzes internas e externas da casa serão ligadas e desligadas, por exemplo, de forma que quem observa a residência, acredita que ela está habitada – mesmo quando a família está viajando.

Pelo celular, o usuário também consegue observar cada local da residência, um cômodo ou área externa. Ou seja, o processo de automação residencial possibilita aos moradores o acesso a um conforto nunca imaginado com tecnologia flexível e expansível com instalação rápida e sem obras.

A Vess desenvolve os produtos e serviços em automação residencial para serem aplicados à estrutura elétrica já existente em sua casa. Em apenas duas horas, é possível deixar sua casa automatizada, sem gastos, bagunça ou sujeira.

Ambiente acessível

Acessibilidade não se limita à presença de rampas e barras de apoio, mas o termo vai muito além. Acessibilidade é tornar o local adequado para que as pessoas executem tarefas com independência e sem complicações.

Normalmente, em inúmeros  projetos, nem sempre é considerada a acessibilidade, mas ela tem amparo legal. A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI)  entrou em vigor em 1996. Nesse sentido, as soluções que garantem acessibilidade surgem como forma de garantir o cumprimento da Lei e promover uma vida mais inclusiva às pessoas com deficiência.

Em casa, nem sempre existe estrutura para oferecer a essas pessoas a possibilidade de ter uma vida tranquila, que permita executar as tarefas mais simples. Por isso, a automação residencial tem um papel importante: ela possibilita que, por meio de equipamentos, tecnologia e arquitetura inclusiva, essas pessoas possam viver melhor.

Tecnologia e acessibilidade com automação residencial

Para a sua residência, a tecnologia V-SINC foi desenvolvida no Brasil pela Vess e proporciona a integração necessária entre os dispositivos da sua casa, sem necessidade de cabos ou obras para a instalação, utilizando os dispositivos que compõem o sistema.

A tecnologia é sem fios. Controle feito via Wi-Fi, IR e Rádio Frequência. É possível começar a automação por cômodos específicos e ter a oportunidade de expandir. E, em caso de mudança de residência, é permitido transferir o sistema entre casas.

Vess: sua casa interativa, moderna e inteligente

A Vess é uma marca brasileira que nasceu para introduzir novas tecnologias no cotidiano das pessoas. Desenvolvemos produtos para promover total praticidade para aquelas tarefas que não precisam mais nos tomar tempo.

Quer mais informações? Solicite um orçamento!

Se preferir, fale diretamente com um consultor AQUI.

Esperamos o seu contato,

 

Até breve!