fbpx

Casas construídas com Automação Residencial

Casas construídas com automação residencial

A automação residencial é uma realidade e as casas já estão sendo construídas com a tecnologia. Os arquitetos buscam cada vez mais a aplicação das tendências atuais em seus projetos que atendam às expectativas de um perfil de público que procura por conforto e comodidade para as atividades diárias e que tenham características funcionais e produtivas.

Desta forma, muitos arquitetos estão optando por acrescentar ao portfólio a chamada “arquitetura inteligente” pois é o que as pessoas procuram quando querem construir, projetar ou até mesmo remodelar seus espaços com automação residencial.

Para você que busca pela tecnologia de automação residencial, os arquitetos desempenham um papel muito importante, pois precisam conhecer em profundidade o que é automação residencial e, desta forma, aconselhar as pessoas da melhor maneira possível.

 

Conceito da Automação Residencial

O conceito surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, quando os primeiros sistemas automatizados de controle foram criados para aplicações industriais.

Agora, a realidade automatizada está nas residências com a possibilidade de controlar tudo no seu lar por um tablet ou smartphone conectados à Internet.

Essa é a ideia da automação residencial. E, a cada ano, desde quando surgiu a automação residencial, novas soluções são lançadas no mercado sempre acompanhando as tendências de consumo.

 

Automação residencial cresce no Brasil

Os projetos de arquitetura que contemplam a automação residencial têm acompanhado o crescimento da tecnologia no Brasil. Como já abordado no nosso blog, a automação residencial tem se tornado cada vez mais comum. A Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) aponta que o mercado brasileiro de automação residencial cresce, em média, 11,36% ao ano.

De uma maneira geral, automação residencial é aplicar todas as tecnologias existentes dentro de casa para facilitar tarefas que antes dependiam somente do morador. É fazer com que todos os sistemas eletrônicos funcionem de acordo com os hábitos, necessidades e gostos dos moradores.

 

Você manda, sua casa obedece

A automação residencial da Vess permite que o morador crie cenários combinando o funcionamento de vários acessórios em apenas um comando. Por exemplo, é possível criar um cenário “Saindo de casa”, que apaga as luzes e desliga o ar-condicionado.

Ou um cenário “Noite de cinema”, que liga a sua televisão, fecha as cortinas e apaga as luzes.

A tecnologia Vess também permite a criação de temporizadores com a programação de luzes, persianas e aparelhos para serem acionados de acordo com a rotina dos moradores, agregando mais praticidade, produtividade e conforto para o dia a dia.

Ou seja, cada vez mais é visível uma nova geração ávida por casas conectadas e inteligentes. É o novo consumidor que trocou a TV convencional pelo Youtube, as tradicionais rádios por plataformas de streaming – como o Spotify, por exemplo – e assim por diante. Desta forma, a Vess oferece a esse novo público a possibilidade de controlar a residência usando apenas a voz.

A Vess é uma marca brasileira que nasceu para introduzir novas tecnologias no cotidiano das pessoas. Desenvolvemos produtos para promover total praticidade para aquelas tarefas que não precisam mais tomar tempo.

 

Quer mais informações?

 

Fale diretamente com um consultor AQUI.

 

Esperamos o seu contato,

 

Até breve!

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp